terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A verdadeira AMIZADE

Muitos pensam que amigo é qualquer um que vc conversa sobre qualquer coisa.Amigo de escola, de trabalho, vizinho, são amizades superficiais, quando vc fica distante de certo ambiente, parece que a "chama" se apaga e vc acaba se esquecendo do "amigo".
Amizade é como se fosse um casamento, é uma aliança de fidelidade, um amigo pode saber mais da sua vida do que seus pais.Algumas pessoas falam que não existe amizade verdadeira, esses que se danem, posso dizer que tenho amigos de verdade que sempre estão comigo "na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, na riqueza ou na MISÉRIA até que a morte ou a distância nos separe".
Amigo ou amiga sabe de tudo que vc passa, sabe te entender como ninguém, faz vc sentir uma alegria diferente, te deixa com auto-estima MAAAAS, levar bronca de amigo é pior do que bronca de mãe....Uma vez minha super-amiga-maninha-mais-nova me deu um alerta, fiquei sem reação na hora, parece que um amigo nunca vai falar que vc está super-estúpido, entretanto, o verdadeiro amigo fala, pq ele se preocupa com vc, quer te ver bem e por isso ele pode te aplicar uma "bronca".
Na Bília fala: ame seu próximo como a ti mesmo.....forte não???Pois é, no caso o próximo é aquele que está perto de vc, se devemos amar nossos inimigos (está certo, não amo quem me odeia mas, nem ligo para eles) imagina com pessoas que querem nosso bem??
Quem fala que não existe amigo de verdade é um verdadeiro cabeça-dura, mente fechada, que não tem amor por nada nessa vida e quer que todos pensem da mesma maneira "quadrada" e tenham uma vida cinza e insosa, sem graça em nada, achar que a vida é feita apenas de tristeza e dor e que os momentos de alegria são falsos.
Pessoas desse tipo não conquistam nada pq não tem amigos ao lado para ajudarem ou até mesmo aconselharem em certos momentos.
Há pouco tempo conseugi um emprego, pedi muito para Deus e utilizei horas de conversa com pessoas mais experientes, que já passaram pela fase que estou passando, e me ensinaram muitas coisas através de suas experiências vividas.Aí fica a questão: O que seria da minha pessoa sem meus amigos??Claro, ainda seria o João Paulo, o JP ou o Johnny MAS, não sei se viveria da maneira que vivo hoje.
Por isso agradeço a Deus sempre pelos amigos que Ele colocou em minha vida.

2 comentários: